Pular para o conteúdo

AURO MOURA ANDRADE

AURO MOURA ANDRADE

Tive oportunidade de conviver em meus tempos de funcionário da Câmara dos Deputados com personalidades históricas, embora nem sempre por contato direto. É o caso do Senador Auro Moura Andrade. Que personalidade.!

Foi aprovada a Lei do Orçamento, pelo Congresso triplicando a despesa proposta pelo Executivo, razão porque, o Presidente João Goulart avisou que não o sancionaria. Ocorre que em não sancionando teria que vetar e as consequencias seriam desastrosas, ficando o país sem orçamento. A sua assessoria indicou que o melhor caminho seria o de deixar correr o prazo constitucional e deixar por conta do Presidente do Congresso a responsabilidade de  promulgar. . Assim foi feito.

O Presidente Auro Moura Andrade percebeu a jogada de Jango, e com maestria montou uma fórmula para incluí-lo na promulgação e preparou uma fala:” A Constituição estabelece que ao Senhor Presidente da Republica cabe sancionar ou vetar o projeto de lei. S. Exa., não sancionou expressamente o Projeto,  mas o fêz tácitamente,  deixando de vetar, portanto : o Congresso Nacional decretou, o Senhor Presidente da Republica sancionou tácitamente e eu promuilgo o Projeto de Lei ….”. Aplauso geral do plenário e irritação geral no Palácio do Planalto….

Leia mais: http://www.dohargreaves.com.br/products/auro-moura-andrade/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

Excelentes as matérias postadas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: