Pular para o conteúdo

LÓGICA LUSITANA….

.

1

Meu sogro, em Juiz de Fora, tinha um contraparente português, proprietário de um mercado em um bairro da cidade. Passando por lá, viu que o vendeiro entregava um dinheiro vivo, uns cinco mil reais para um garoto seu ajudante, ir de ônibus para a cidade e depositar na agencia bancária. Achando estranho e imprudente,  Sr Luiz ( nome do meu sogro) perguntou: “ Você não acha perigoso esse menino ser assaltado??” Resposta inteligentíssima do comerciante: “ O senhor acha que eu sou bobo?? Eu embrulhei o dinheiro num papel de empacotar  carne e escrevi do lado de fora, bem grande, MANTEIGA”

Ah,,, então tá..!!

                                                              2

Um cidadão português,  respeitabilíssimo na cidade e inserido dentre os intelectuais, poeta, encontrava-se  em uma das capelas do cemitério municipal velando um corpo.

Chegava à cidade um cidadão vindo  do Rio de Janeiro, já um pouco atrasado e sem saber ao certo onde estava o defunto que ele deveria velar e dele só sabia  nome.   O nosso personagem  muito bem vestido postava-se ao pé do caixão quando é interpelado pelo carioca, esbaforido que  lhe pergunta,  a guisa de encontrar  o seu destino : “ Quem é o morto?” Sem pestanejar o nosso lusitano responde apontando solenemente o dedo para o caixão: “ É esse que está deitado alí…” É…. lógica é lógica…

                                                             3

Estávamos em uma reunião social em Brasilia da qual participava um diplomata lotado na Embaixada de Portugal. Um de nossos amigos contava como estranho o escrito em uma placa em uma padaria no centro de Lisboa:

Pão com manteiga : cinco escudos; Pão com margarina : 3 escudos; pão sem manteiga: 2 escudos e pão sem margarina: 1 escudo.

Achamos, todos, engraçada a história, menos o diplomata que sério perguntou:

“ Qual é a graça? Não entendi o motivo dos risos!!! Pois queriam que o pão sem manteiga fosse do mesmo preço do pão sem margarina que é mais barata que a manteiga???”

É…ficamos calados porque lógica  é lógica…..

Excelentes as matérias postadas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: