Pular para o conteúdo

A OPOSIÇÃO PRECISA PENSAR ANTES DE FALAR…..

O assunto do dia tem sido a questão da espionagem americana e tudo o mais perdeu o sentido para ser comentado.

No âmbito do trato diplomático a questão está sendo tratada dentro do maior rigor técnico e observados os princípios básicos das relações entre as nações.

E, simpatias à parte não podemos deixar de reconhecer a postura da Presidente Dilma nesse “ imbróglio”. Serenidade, cautela, objetividade, e preservação da soberania nacional.

Eu mesmo cheguei a pensar e me preocupar com a possibilidade de uma reação emocional como é costume no Brasil, mas que felizmente não se confirmou.

Inclusive, a forma com  que tratou do cancelamento de sua ida à uma festa na Casa Branca,  onde e quando seria realizado um baile de gala tendo nossa Presidente como figura central, e que seria convidada para dançar uma valsa com o Presidente Barak Obama, mostrou a maturidade com que a questão foi tratada pelos dois Chefes de Estado. Entenderam que o encontro poderia se dar em outra oportunidade, depois que o governo brasileiro estivesse devidamente esclarecido e resolvido o citado impasse.

Ora, a oposição deveria não politizar o episódio ou se, de qualquer forma, pretendesse fazê-lo, teria que pensar melhor para não cair no ridículo de ficar balbuciando palavras sem maior conteúdo e somente insistindo em que se tratava de marketing eleitoral.

Imagine se ela tivesse ido. O grito da oposição seria sem duvida : “ Enquanto os americanos ficam espionando ela fica dançando..” Como não foi “ Ela deveria ter ido..”

Oposição é necessária, mas tem que ser inteligente, porque o povo compreendeu e a repercussão não foi  negativa.

É bom pensar….

Excelentes as matérias postadas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: