Pular para o conteúdo

O PAIS DA OCUPAÇÃO…..

Temos hoje no Brasil um novo tipo de reivindicar; O verbo foi trocado por ocupar. Hoje se vc quer um emprego publico sem concurso reúne um grupo de pessoas faz uma passeata e invade ou ocupa um  próprio federal. Aí vem o Ministro e humildemente chama os ocupantes ( invasores) para um acordo: a desocupação em troca do que está sendo reivindicado. O cidadão quer casa própria, faz a passeata e invade o Ministério que cuida da Habitação e o Ministro implora para que os invasores saiam e em troca vai dar uma casa para morar.O cidadão quer qualquer coisa, faz uma passeata e invade o Ministerio que cuida da qualquer coisa. O Ministro vem e apela com todo o respeito para que os invasores desocupem o prédio em troca da qualquer coisa. E assim vai… O problema é quando essa turma resolver invadir a nossa casa e aí nós vamos ter que sair porque não teremos quem nos defenda porque o exemplo dado pelos níveis superiores foi de suplicar e atender….

Engraçado como em muito pouco tempo essa cultura mudou no nosso país.Fiz parte de entidade estudantil, fui Presidente de DCE, fizemos movimentos reivindicatórios, fizemos greve, mas nunca invadimos o prédio da Reitoria e nunca quebramos lojas e prédios públicos. Primeiro porque não havia o costume de o governante pedir pelo amor de Deus ao invasor (aliás não havia essa figura..) e em segundo lugar nós não tínhamos esse ensinamento e essa compreensão por parte de nossos pais.

Se a moda veio para ficar vou me candidatar para uma manifestação dos ” sem industria” e invadir o Ministerio da Industria e do Comercio e somente sair quando ganhar uma industria… nâo é uma boa ????

Espero adesões….

Excelentes as matérias postadas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: