Pular para o conteúdo

MEU DEUS DO CEU…… para onde vamos?????

VAMOS PARAR PARA ORGANIZAR??????

Resolvi fazer um retrospecto da nossa vida de brasileiro e com muita alegria fiquei revendo, virtualmente, um país com um grande futuro, um povo reivindicante, mas ordeiro, valores morais preservados, enfim, motivo de orgulho para todos nós que assistíamos ocorrências condenáveis em países distantes, agradecidos pela nossa realidade.

Hoje, estou perplexo… Já estou perdendo a paciência de ligar a televisão para ver e ouvir o jornal da manhã e, sem nenhuma surpresa, constatar a bagunça generalizada, quebradeiras, saques, agressão ao patrimônio publico e privado, verdadeiro filme de horror, sem nenhuma consequência com as autoridades responsáveis, pelo menos em tese, discursando, no sentido de despreocupar a população, que tudo está sendo analisado, os serviços de inteligência estão agindo para no final descobrir quem são os bandidos, vândalos, desordeiros. Efetuam a prisão dos mesmos para logo após, soltá-los para que programem novas investidas. Enquanto isto as nossas cidades estão sendo destruídas.

Por outro lado, a Ordem dos Advogados do Brasil, através de seus representantes, protesta pela prisão dos depredadores em nome dos direitos humanos e designa defensores para correr à delegacia com um alvará graciosamente concedido por algum juiz de plantão…

E na porta da Delegacia outro grupo de baderneiros gritando palavras de ordem exigindo a soltura dos colegas e a policia acuada levando pedradas, bombas, foguetes (rojão) sem uma reação proporcional, porque a imprensa diz que há excesso condenando a sua ação. Ou seja, a policia deve apanhar bastante, ter suas viaturas queimadas, ostensivamente, receber todo tipo de agressão, mas não pode revidar, tem que correr e se possível entregar rosas para os agressores…..

Em todos os países civilizados a postura da população é apoiar e respeitar a força policial que existe para garantir a nossa segurança. Hoje o que vemos entre nós é justamente o contrário. A ordem é desmoralizar, não há um editorial da grande imprensa defendendo a instituição constituída para nos defender. Nas redes sociais movimentos organizados convocando a população para ir às ruas para protestar, pacificamente, muito embora esse adjetivo tenha que ser devidamente analisado, pois basta a massa ocupar as ruas na hora do rush, impedindo o direito de ir e vir, para não ser   pacífica. O fato é que a ação beligerante é tão grave que o cerceamento dos direitos fundamentais deixa de ter relevância. Mas tudo feito e aplaudido em nome da democracia.

Amanhã serão nossas casas que estarão invadidas porque não haverá quem possa impedir.  O Papa diz que Deus é brasileiro, então vamos aguardar. mas até quando??

Excelentes as matérias postadas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: