Pular para o conteúdo

De volta à Lide……FELIZ E PROSPERO Ano Novo!!!!!!!

Após um longo e tenebroso inverno voltamos á Lide desejando votos de um Feliz Ano Novo….!!!

Às vezes fico a pensar e me lembrando do meu tempo no Instituto Santos Anjos, em Juiz de Fora, há muitos anos, da irmã Clotilde ( doce e mansinha, como um anjo..) dizendo Feliz Ano Novo ……

E ainda hoje, a frase é a mesma…. Será que essa escrita dá sorte e por isso nunca foi modificada? O pensamento é o mesmo: sinceramente,  desejando a outrem que tenha um Ano Novo muito feliz… mas será que é mesmo? Ou a frase é dita mecanicamente, socialmente, mas no fundo quem a profere está desejando que o novo ano seja prospero para si mesmo??

O fato é que estou desejando, realmente, que haja felicidade plena para todos e claro que para mim principalmente..

Vamos torcer para que em 2014, o mundo se pacifique… Que as guerras percam o sentido na relação entre os povos…Que a vida tenha mais valor e não seja exterminada nas ruas por causa de poucos reais….e às vezes até mesmo centavos…Que as drogas não se tornem artigo de consumo diario principalmente dos jovens que deixam de usufruir uma vida pela frente por ter eleito um caminho tortuoso, às vezes sem volta….Que os valores morais tenham espaço na formação em especial das crianças que ao  atingir  a idade adulta não estejam já  completamente deformadas por uma criação desordenada e sem parâmetros.. Que os pais conheçam mais os seus filhos e que os filhos os vejam como exemplos de vida ao invés de ter que deles se envergonhar…Que a política seja um instituto pelo qual a sociedade como um todo seja representada em busca do bem comum e que os politicos tenham um  amor pela causa publica ao invés do que é do público.. Que os religiosos, padres, pastores, médiuns, realmente representem e professem a vontade de  Deus.. Que os professores sejam verdadeiros mestres e frequentem as salas de aulas com o desejo sincero de ensinar….Que a corrupção deixe de ser fato corriqueiro no quotididano…Que as tragedias urbanas sejam evitadas pela prevenção e deixem de ser utilizadas como meio de obter vantagens com os desvio de recursos públicos a elas destinadas…

Alguem poderá dizer que estou sonhando acordado visando  um paraíso….. Basta, no entanto, gastar um tempo para analisar e concluir que tudo isto é fácil de se conseguir porque depende unicamente da propria clientela que necessita ser convenientemente conscientizada….

Que venha um Ano de 2014 com mais felicidade.. Com menos rancor e odio entre os homens.. Com a prática da  solidariedade para com os mais necessitados e que esses lutem para deixar essa condição ao invés  de dela se aproveitar…

E,  que ao final de 2014 não necessitemos augurar que 2015 seja melhor,   bastando que seja igual ao que se finda….

Deus permita!!!!!

Excelentes as matérias postadas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: