Pular para o conteúdo

FÊ-BÊ-A-PÁ ( Stanislaw Ponte Preta)

  

Está realmente difícil conviver com o Fê-Bê-A-Pá ( Festival de Besteira que Assola o País) definido nos primórdios pelo saudoso Stanislaw Ponte Preta.

 Abre-se o jornal, diariamente, e o que se vê? Petrobrás,Petrobrás, , Youssef,Paulo Roberto,Juiz Moro,Policia Federal,Ministerio Publico e Lava Jato.E com as mesmas chamadas: delação. denuncia, cifras. E sempre as mesmas…

 Está certo que os brasileiros merecem tomar conhecimento do que se passa no país .Mas, será que a única coisa que acontece no país é isso?

 Ou quem sabe poderia a mídia explorar a produção industrial, seus avanços, seu crescimento ou diminuição, que seja, o turismo, a produção agrícola enfim, as nossas potencialidades,  tudo que se relaciona com a vida do país até mesmo para que possa também ser visto pelos investidores, dos quais nunca necessitamos tanto…

Levantar os pontos vitais e os gargalos que possam estar comprometendo o nosso cotidiano, como uma forma de alerta ao governo, federal, estadual ou municipal e porque não,  oferecer contribuições com sugestões de solução…

 E os nossos políticos, já desacreditados, na melhor das hipóteses por sua inércia, não poderiam estar propondo audiências públicas para debates dos grandes temas nacionais atraindo representações  de empresários, trabalhadores, estudantes, donas de casa, ao invés de perder tempo com a criação de CPIs sobre assunto já investigado e muito bem investigado, de forma imparcial, com a participação de todos os setores especializados, como a Polícia Federal, Ministério Público e Judiciário? Qual o papel de uma Comissão dessa a não ser de convocar pessoas já investigadas, já indiciadas e até presas,  para serem agredidas com uma verborragia de notórios deputados que participam de todas para se exibir na TV Câmara? Quebrar sigilos que já foram quebrados? E ao final apresentar um Relatório apontando conclusões já oferecidas para julgamento?

Ainda agora, vejo um Líder no Senado, buscando uma carona na divulgação de uma denuncia  vazia,  de patrocínio de um governo africano para um desfile de escola de samba, já descartado pelo Embaixador  daquele país que nega ter feita  a doação e que apenas deu    apoio cultural ( material típico, adereços etc..)e  que o patrocínio foi de empresas nacionais (de lá..) e brasileiras lá sediadas. Mas quer o Senador  convocar o Ministro da Industria e Comercio para esclarecer se existe empreiteiras brasileiras atuando naquele país com financiamento do BNDES. E se tiver? Porque antes disso não procure ler os Estatutos daquela instituição bancária e conheça a abrangência de suas competências operacionais? O objeto social de um banco até onde eu sei é aplicar seus recursos através de financiamentos.  Mas o que ele deseja na verdade, além de posar para as Câmaras das Televisões e das fotos nos jornais? E o que tem isso a ver com o desfile das Escolas de Samba?

 Tivemos na recente campanha eleitoral a Presidente candidata destacar que o candidato adversário, se assumisse,  iria a exemplo de ocorrências passadas em governos de seus correligionários e por declarações dele próprio. e do seu futuro Ministro da Fazenda que foi previamente anunciado, uma politica de arrocho fiscal, desemprego, e outras medidas impopulares.  E seria realmente assim, ele mesmo não nega.

Mas o grande problema é que em face da situação existente, não importando agora se foi gerada ou não, no seu governo, decide a Presidente nomear um Ministro da Fazenda da mesma escola do que seria nomeado pelo oposicionista, e com as mesmas teses e programas para o restabelecimento do equilíbrio econômico. Isto é o bastante para o mundo vir abaixo. É um estelionato eleitoral e não sei mais o que, tem que ter um Impeachment e vai para as ruas tumultuar e quebrar tudo, por uma questão única de direito autoral.

Ele poderia fazer porque estaria salvando o país. Ela não pode porque disse que não faria. Na verdade não vi essa afirmação por parte da candidata. Vi e ouvi as suas palavras nos debates o acusando de fazer, mas sem dizer que não faria.

Agora, para coroar o Fê-bê-A-pá, em face do anunciado pronunciamento da Presidente, em rádio e Tvs vêm uma convocação para o ouvinte e telespectador vaiar. dentro de casa.. todo mundo vaia, o marido, a mulher, os filhos e a empregada, todo mundo vaiando…

A Presidente também dá a sua colaboração para o Fê-bê-A-Pá. Mal aconselhada, aliás, o que ela tem de sobra, principalmente nessa área internacional, compra uma briga desnecessária com a Indonésia porque um traficante de nacionalidade brasileira foi executado naquele país, apesar dos seus apelos. Ora, a nossa Constituição é bem clara quando em seu art. 4º dispõe que Brasil rege-se nas suas relações internacionais, dentre outros, princípios os da Independência nacional e autodeterminação dos povos.

É da lei daquele país a pena de morte para o traficante de drogas. Pelas noticias que recebi o nosso compatriota já havia levado várias encomendas, até que descobriram uma bela carga no interior de sua prancha de surf. Não quero entrar no mérito de sua morte, mas quantas vidas foram ceifadas por conta de seu comércio do vício?  A Presidente entendeu de pedir que não o matassem, mas o governo Indonésio não aliviou a decisão judicial proferida, alegando que a lei do seu país é inflexível nesse caso e a cultura do seu povo assim exige. Agora, há outro brasileiro na fila da execução, mas em se tratando de um portador de esquizofrenia é possível que seja internado.

Embora a negociação nesse sentido esteja em andamento, decidem adiar o recebimento das credenciais do Embaixador Indonésio.

O pior é que, ao que tudo indica, o Itamaraty foi o ultimo, a saber, pois, caso contrário teria avisado ao diplomata para não ir ao Palácio do Planalto junto com os demais. Está bem claro que é “sabedoria” do Assessor para Assuntos Internacionais da Presidente que inclusive nas fotos oficiais aparece sempre ao lado da Chefe do Governo, até no ato de recebimento de credenciais, E o Chanceler por onde nessas alturas? E os demais assuntos de interesse do Brasil naquela região? E se um cidadão de lá, em trânsito por aqui  cometer um crime hediondo, não vamos fazer nada com ele?

Realmente o Stanislaw ( Sergio Porto) não merecia ter morrido sem assistir a tudo isto!!!

3 respostas »

  1. O Presidente da Indonésia não vai deixar isso barato,e advinha quem vai pagar pelas consequências?Estão dizendo que vai cancelar contratos com a Empresas brasileiras.Quem merece assistir a tudo isto?Nem o Stanislaw, nem eu!!

Excelentes as matérias postadas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: