O caro amigo Domingos pede para replicar a história verdadeira do Boateiro.
Tem gente, realmente viciada em plantar boatos.
Diz-se que, conhecido jornalista muito relacionado em Brasilia, vivia plantando boatos no Congresso, nas ruas, nas saunas, onde estivesse, no período do governo militar. Falava sobre lista de cassações, prisões, enfim o que vinha na cabeça era divulgado, e por isso estava sendo vigiado, até que um dia vinha pela rua fazendo cooper, quando encostou ao seu lado um Jeep militar e ouviu aquela voz forte e firme: ” Suba!!!”. Sem pestanejar, subiu na trazeira da viatura e procurando se enturmar começou a querer contar piadas e novamente a voz ecoou ;” Cala a boca!!!” .Começou a desconfiar que a conversa estava começando a ficar ” meio ruim”. Foi levado a um pateo e foi vendado com um pano grosso. A mesma voz veio e disse : ” Isto é para vc aprender a soltar boatos!!!! O diabo está te esperando no inferno!!!!” e gritou :” Carregar!!!! ( veio aquele barulho característico de uma arma sendo carregada: clackkk)Apontar!!!
FOGO!!!!! O nosso personagem imediamente caiu estrebuchando e chorando para depois perceber que os tiros dados eram de festim.. O oficial mandou que tirasse a venda e lhe disse ” Veja se aprende a não soltar boato seu lambão!!!!” e mandou o nosso perrsonagem embora, certo de ter dado uma lição ao boateiro.
Não sabia ele que no dia seguinte o jornalista já estava nos corredores do Congresso espalhando:” Sabe da ultima?? O Exército está sem munição!!!”
Otima essa…e como tem “boateiro” nesse pais…ahahaha
Ora viva, quem está por aqui!! De fato tem bastante só que uns como esse são boateiros de “besteirol”. Outros de maldade e outros ainda que pensam que fazem por bondade.hahaha
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
É genial. Conto sempre nas rodas, lamentando a sua ausência, que tem o dom, como poucos, a contar “causos” com humor invejável.
Abraços