Pular para o conteúdo

BANALIZAÇÃO DA VIDA..

Ontem resolvi dedicar minha tarde ao cinema (Netflix) assistindo o filme Leningrado em que relata o sufoco vivido pela população (civis inocentes) na Russia  com o ataque alemão.

Todo o inimaginável, sob o ponto de vista humano,  pode ser visualizado, porque baseado em fatos reais.

Antes mesmo de me refazer das emoções vividas, buscando outro filme, tive a atenção para “O corajoso coração de Irene Sandler” biográfico, dirigido por John Kent Harrison, relatando os feitos dessa polaca que no gueto de Varsóvia executou um plano de salvamento de 2.500 crianças judias. Também nesse, a comoção que assumimos é terrível, diante do que nos é apresentado, especialmente levando-se em conta que não é fantasia, pois também  é baseado em fatos reais. E ao final o que nos aterroriza é saber como pessoas são capazes de praticar todo o tipo de desumanidade contra o próximo, independente de serem crianças ou adultos.

E para mim, que não sou masoquista, me bastou. Não poderia ter coisas piores….

 E  os membros do  Estado Islâmico que pratica todo o tipo de barbaridade, degolando os prisioneiros com a certeza de repercussão mundial com transmissão ao vivo.

 Hoje, abro o jornal, mesmo sabendo que as novidades seriam poucas, além da nova data, a manchete estampada: “Mulher encomenda a morte do marido para receber pensão..” E a matéria relata o assassinato de um militar do exército, praticado por pistoleiros encomendados pela esposa, em processo de separação, visando à pensão vitalícia.

E nas páginas seguintes, são namorados que executam namoradas, são assaltantes que após abordarem uma operária que acaba de receber o seu salário minguado o subtraem e matam.. Outro em Brasília matou a companheira, mas escolheu para fazê-lo na véspera do seu aniversário de 18 anos para não sofrer a condenação própria do adulto. Para esse efeito ele é criança. Pode dirigir, pode votar, pode casar, pode negociar, mas não pode ser preso praticando crime porque uma lei idiota o protege.

Diariamente, por volta das 18 horas temos pelo menos dois canais de televisão transmitindo programas que se espremer sai sangue, sobre crimes praticados, em sua maioria por menores, com um vasto prontuário policial e que ao ser preso faz um gesto de vitória com o polegar e dá entrevista dizendo que será logo solto e voltará a roubar e matar e que nem sei mesmo se são diferentes dos islâmicos .

São crianças nos morros da Cidade Maravilhosa com armas na mão, que são filmadas pelas televisões, mas não são vistas pela policia ou por Juizado de Menores (que só se ocupam duramente de fiscalizar nos aeroportos quem viaja com quem) ou Conselhos não sei das quantas.

Sinceramente, só desabafando….

Em qualquer roda de conversa a pergunta é a mesma. Porque um força internacional não pode ir lá e acabar com essa farra monstruosa  dos islâmicos? Porque, tem questões de interesses petroleiros, políticos, que valem mais que a vida…Mas o governo se manifesta protestando contra a execução de traficantes na Indonesia  cuja ação vitimou não sabemos quantas vidas..

Porque os criminosos declarados, irrecuperáveis, reincidentes, não podem receber o mesmo tratamento dado por eles às suas vítimas? Porque alguns ditos representantes do povo e o próprio governo, resistem e impossibilitam o posicionamento que se espera em favor da vida, ao invés de valorizá-la através de políticas públicas eficazes, com uma legislação competente, sem demagogia, sem fantasias, respeitando e protegendo quem de fato exerce o sagrado direito e dever de cidadania…………

Pelo visto, só um novo dilúvio, mas sem a Arca de Noé, que se for construída, hoje, será com superfaturamento….

Excelentes as matérias postadas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: