Pular para o conteúdo

VAMOS TORCER….

Portal do Terra:

 

EUROPA

Vaticano desmente notícia de que papa teria tumor no cérebro

21 OUT2015Papa

06h50

Papa Francisco saúda os fiéis durante celebração na Praça de São Pedro, no Vaticano

Foto: EFE

As publicações Il Giorno La Nazione Il Resto del Carlino noticiaram que o papa Francisco viajou há algum tempo para uma clínica na Toscana, no centro da Itália, para se consultar com um especialista japonês de renome internacional, Takanori Fukushima, a respeito de uma pequena mancha no cérebro, que foi diagnosticada como um tumor curável, sem necessidade de cirurgia.

Após a publicação dessas informações, os assessores de imprensa do Vaticano a qualificaram como “falsa” e afirmaram que a divulgação deste tipo de notícias é “gravemente irresponsável e não merece atenção”.

“O papa está desenvolvendo, como sempre, suas intensas atividades”, explicou Lombardi, enquanto o vice-diretor de imprensa, Ciro Benedettini, lembrou a agenda de viagens previstas de Francisco, que irá à África em novembro e ao México no começo do ano.

O diretor do grupo QN , Andrea Cangini, explicou que o desmentido por parte do Vaticano é “compreensível e esperado”, mas reafirmou que a notícia publicada é verdadeira.

Cangini contou que a notícia levou tempo para ser publicada, até que se comprovasse que ela era absolutamente verídica.

Em um editorial de Cangini, que aparece junto à notícia nas publicações, o diretor explicou que em um primeiro momento hesitou em publicar a informação, já que se tratava de um assunto privado, mas que finalmente decidiu fazê-lo “por acreditar que o direito à privacidade (em relação a este tipo de personalidades) é menos importante que o direito da opinião pública ser informada”.

Segundo os jornais do grupo QN , Jorge Bergoglio esteve há alguns meses na clínica San Rossore di Barbaricina, perto da cidade de Pisa, para uma consulta com Fukushima.

O grupo citou uma enfermeira do centro como fonte, que assegurou que o diagnóstico foi de um tumor benigno no cérebro, curável sem a necessidade de cirurgia.”

Vamos torcer para que o desmentido seja verdadeiro. Este é a pessoa certa que chegou na hora certa. Não podemos ficar sem ele.

 

1 resposta »

Excelentes as matérias postadas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: