Pular para o conteúdo

E O PT??

Fui questionado até mesmo sugerindo uma parcialidade nos comentários por omitir críticas ao Partido dos Trabalhadores.

Na realidade não me motivei a permanecer na mesmice, além da já existente.

Não me sobrou nada para falar no PT além do que já foi dito diariamente, por todos, seja da imprensa, seja das ruas, seja nas escolas, enfim, esse partido tornou-se a própria Gení da ópera do malandro. E não é por falta de merecimento, diga-se de passagem.

Mas, há que se considerar que a legenda partidária não pode ser responsabilizada pelas falcatruas e baboseiras cometidas por alguns de seus membros, independente da quantidade deles, pois os filiados, dentre os quais existem pessoas da maior dignidade não podem ser punidos por pertencer a esse partido que tem que estar acima de tudo isso, e foi registrado pela Justiça Eleitoral como todos os demais.

Lendo uma reportagem, aliás, primorosa referente ao livro do Ex Presidente Fernando Henrique Cardoso, que com muita honestidade mostra os defeitos da conduta política do seu partido e demonstra a dança de posicionamento. O PT que infernizava a sua vida, contra medidas por ele tomadas é o mesmo que hoje defende as semelhantes propostas pelo governo e o PSDB que as defendia hoje as rejeita. Quanto ao PMDB nem se fala é o mesmo de sempre. E no governo do Presidente Itamar Franco ao qual pertenci tinha um componente a mais. O PSDB com o Ministro de Relações Exteriores e depois Ministro da Fazenda e o Ministro da Ação Social no governo, se dava ao luxo de fazer oposição e quando o Presidente escolheu Fernando Henrique Cardoso para sucedê-lo teve que negociar a concessão da legenda a essa candidatura que não tinha aceitação pelos chamados tucanos que inclusive mais tarde também alguns de seus líderes criticavam o Plano Real assim como o PT.

E comenta FHC, as manifestações de ruas, pedidos de impeachment, necessidade de negociação na base do toma lá dá cá, principalmente pelos mais ilustres peemedebistas, assim como hoje, quando apenas mudam os endereços dos atores.

A conclusão nua e crua é que o problema está no sistema, na falta de patriotismo, na falta de seriedade no trato da coisa publica, e principalmente na falta de politização do povo que vive do clientelismo e dá o seu voto de acordo com os seus próprios interesses.

A história mostra que, politicamente, o que Dilma vive hoje, Itamar , Collor, Fernando Henrique, Sarney já viveram e o pior, com as mesmas artimanhas da mesma turma.

Há muita coisa a ser contada e aos poucos o faremos…

 

 

2 respostas »

Excelentes as matérias postadas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: