Pular para o conteúdo

PERCALÇOS…

Logo após a divulgação do apoio do Presidente Itamar Franco à candidatura de Fernando Henrique Cardoso, tivemos um momento de tensão em face de um episódio que teria tido um caminha tortuoso em outra circunstancia em que ocorresse.

Amigo e admirador do Governador Helio Garcia de Minas Gerais, Itamar o convidou para um almoço em Brasilia, ocasião em quer julgou por bem convidá-lo para compor a chapa com FHC na condição de Vice´Presidente, tendo obtido sua aquiescência ao convite. Satisfeito com o resultado da reunião pediu a presença de Fernando Henrique ao seu Gabinete. Logo após os cumprimentos de praxe, Itamar comunica ao então candidato a sua iniciativa do convite formulado ao Governador de Minas, certo da aceitação por se tratar de um político experiente e de prestigio no canário nacional e do terceiro maior colégio eleitoral do país.

Qual não foi sua surpresa, quando FHC lhe disse que já tinha candidato para aquele cargo e que seria um Senador do PFL, o que deixou Itamar profundamente constrangido. Em face do ocorrido não foram poucos os conselhos que recebeu de alguns dos presentes para retirar o apoio a Fernando Henrique por sua atitude mas, embora insatisfeito julgou por bem não valorizar e considerar o fato com mero percalço..

2 respostas »

Excelentes as matérias postadas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: