Pular para o conteúdo

VALENTE ATÉ CERTO PONTO….

 

Contei a história do jornalista Boateiro que acabou preso pelo mau costume e depois de solto continuou com a prática….. incorrigível.

Mas, existe também quem se utiliza de um boato para alcançar seus objetivos.

Nos meus tempos da Assessoria da Liderança do Governo na Câmara dos Deputados, presenciei um fato bastante pitoresco.

O Líder, me chamou e disse: “ Já estou cheio da valentia de uns aí… quero ver se são valentes mesmo..”

Folheando a resenha das sessões da Câmara selecionou uns nomes de deputados, dito oposicionistas, oradores  de plantão contra o Governo e a Liderança, que não poupavam xingatórios e ofensas.. Chamou um dos vice-líderes de sua total confiança e deu-lhe uma missão: “Vá ao Plenário, chegue bem perto do fulano (um dos mais violentos) e fique resmungando com cara triste. quando ele perguntar o motivo dessa tristeza diga que recebeu a informação de uma lista de cassações que iria ser publicada no dia seguinte e que tinha muitos amigos nela. Dito e feito, como seria de se esperar o interlocutor perguntou sobre os nomes que estavam na lista.. e ele respondeu de forma bem dolorosa: o seu. Este então, absolutamente estarrecido e lívido, gaguejando, sem a valentia costumeira pergunta se tem algum jeito de tirar o seu nome ao que lhe é respondido que somente o Líder tinha poderes para isso e ele já tinha ido para casa, eram 17 horas.

O pseudo valentão esfregando as mãos volta ao assunto, pedindo ajuda do informante eis que o Líder jamais iria querer ajuda-lo em face de seus impropérios ditos na tribuna.

Como parte do plano o Vice Líder se dispõe a ajudá-lo e após um suposto telefonema o aconselha a ir à casa do Lider às duas horas da manhã.

Na hora marcada, lá estava à frente do prédio para onde deveria ir e nesse momento é abordado por um cidadão que lhe entrega um bilhete dizendo: “Está tudo bem, mas olha lá que outra vez não terá…” Saiu de lá tal qual um foguete e na Câmara já não se ouvia os seus inflamados discursos. Somente no pinga-fogo para anunciar aniversário de eleitores…

Boato funcionou como calmante….

1 resposta »

Excelentes as matérias postadas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: