PODE OU NÃO PODE?

PODE OU NÃO PODE?

´E muito difícil para mim falar sobre a prisão do Senador Delcidio, meu amigo, fomos Ministros juntos no Governo do Presidente Itamar Franco, educado, companheiro, enfim tudo aquilo que nos dá uma tristeza muito grande ao vê-lo nesse “ imbróglio”.
No entanto, temos que separa as coisas quando somos chamados a opinar.
Porque o Senador Delcidio foi preso? Não foi pelas acusações que já teriam sido divulgadas anteriormente e poderiam ser reforçadas proximamente na delação do Senhor Nestor Cerveró.
O que na verdade ocorreu com o meu amigo Delcidio foi o mesmo que ocorreu com o Governador José Roberto Arruda, do Distrito Federal, preso no exercício do mandato sem ter sido ainda processado por denuncias oferecidas por um delator.
O que fizeram, os dois, que não têm o direito de ser tão infantís e seguir opinião errada de amigos e advogados.
Tentaram cooptar testemunhas para tumultuar as investigações sobre eles.
Tivessem esperado as denuncias que poderiam ou não ser oferecidas teriam condições de se defender, se tivessem realmente defesas, mas cooptar testemunhas é uma questão muito séria e que realmente constitui elementos para uma prisão, estejam ou não no mandato parlamentar. A Constituição garante sim, a prerrogativa da imunidade, mas, para o exercício do mandato. Nenhum pode ser processado por manifestações ou atos praticados na tribuna do Congresso, mas quando se trata de crime comum, a lei tem suas previsões estabelecidas. E sendo lei ou mesmo emendas constitucionais foram aprovadas pelo próprio Congresso.
Portanto, sinto realmente no fundo do meu coração o que acontece com o Senador Delcidio mas acima disto tenho que estar mais sentido é com a sua atitude que em nada contribui para a estabilidade política do país.

3 comentários em “PODE OU NÃO PODE?

Adicione o seu

  1. Que bonito a sua postura meu amigo Hargreaves. Não é à-toa que sou seu fã. Você consegue separar o joio do trigo com muita inteligência e elegância. Este país sente a sua falta.

Excelentes as matérias postadas

Blog no WordPress.com.

Acima ↑