Pular para o conteúdo

RETORNO…

Depois de um longo e tenebroso inverno, volto às lides extravasando os armazenamentos recebidos no período e ao mesmo tempo procurando selecionar o que realmente vale a pena dele se ocupar.
Aproveitei para ler alguns livros uma vez que os periódicos apresentam como novidade apenas a data. Não se abre um jornal ou revista que não estejam coalhados de manchetes de Lava Jato, Operações Castelo de Areia, Caixa de Pandora etc.. com declarações de delegados, procuradores, juízes e até Ministros de Tribunais, cada qual dando seu palpite sobre matérias que deveriam estar contidas nos autos dos processos.
Não é que eu entenda que a imprensa não deva divulgar, mas a questão é que o que deveria ser noticia para bem informar não passa de opiniões pessoais dos entrevistados e dos próprios articulistas desejando nos convencer de suas teses. Com isso continuamos contribuindo para o caixa da empresa jornalística e mal informados.
Por isso optei pelos livros, um dos quais O Diários da Presidência de Fernando Henrique Cardoso, sobre o qual já abordei em outra postagem.
Em verdade é um documentário oriundo de gravações diárias feitas por ele durante o período presidencial. Sem emitir juízo de valor, relata realmente seu dia a dia. o que o torna em alguns trechos meio cansativo, mas, em uma abordagem geral interessante, para quem deseja conhecer o quotidiano de um Presidente da Republica que é um ser humano comum investido dos poderes de gestor da nação. No relato demonstra a sua personalidade, suas virtudes, seus defeitos, confessando ser excessivamente vaidoso, e sem confessar, demonstrando as duvidosas “jogadas políticas”, as tentativas de atuação maquiavelista e as frustrações com seus companheiros de partido e do governo.
Por ser um diário, na verdadeira extensão da palavra, vale a pena conhecer.
Por outro lado li também um livro escrito pelo jornalista Palmério Dória, sobre o governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso sob o título de “O Príncipe da Privataria” que é um verdadeiro filme de terror pelas revelações ali contidas. Da mesma forma, sem emitir qualquer juízo acho que vale a pena conhecer.
E me lembro agora de uma postagem que já fiz sobre matérias jornalísticas referentes ao processo de “impeachment” de FHC, quando vimos o Líder do PSDB Deputado Aécio Neves bradar contra o PT acusando-o de não saber respeitar o resultado das urnas e Lula taxando FHC de ter cometido estelionato eleitoral em sua campanha. E igualmente lendo as noticias atuais vemos Dilma desafiando o PSDB a reconhecer o resultado das urnas e Aécio acusando a Presidente de cometimento de estelionato eleitoral na campanha.
Fico pensando sobre o que fazer diante de tudo isso… Acho que vou na Banca mais próxima comprar um livrinho de palavras cruzadas ou uma revistinha da Mônica e sentar em algum banco de jardim esperando novos acontecimentos, pois acabo de saber que a ultima notícia é referente a delações do Delcídio indicando os mesmos pelas mesmas coisas…Ah.. os Ministros do STF acham que é capaz de o Deputado Eduardo Cunha ter feito alguma coisinha errada.. será?

2 respostas »

  1. A m e i ,.,.,.,.acho que sem querer deletei uma postagem sua

    Se der manda de novo, estava deletando propaganda de eletro domestico

    abração

Excelentes as matérias postadas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: