Pular para o conteúdo

O QUE NÓS SABEMOS?

O fato de me ocupar em demasia com o tema referente à politica e em se considerando a bagunça generalizada na qual estamos envolvidos, faz com que a gente acaba se ausentando por um período maior do que desejaríamos.

Hoje, no entanto, resolvi juntar os cacos e vislumbrar alguma coisa.

Antes, no entanto vale ressaltar e destacar que as reflexões aqui expostas nem sempre refletem o meu desejo, mas apenas as minhas conclusões diante dos fatos.

Mas os próprios fatos que nos são apresentados pela mídia vêm ao nosso conhecimento tão distorcido pela parcialidade do comunicador que não nos permite conclusões mais próximas da realidade.

Como exemplo cito a Band News FM na sua programação matutina tendo como apresentador o meu querido amigo Boechat que no meu entender age com uma imparcialidade digna de aplausos dando ao ouvinte uma sensação gostosa da realidade com que é informado.

No entanto, logo em seguida Claudio Humberto e Rodrigo Orengo (acho que é isto), assumem o programa sem nenhuma cerimonia de isenção e dão a repercussão da matéria um tom pessoal que desfaz o conteúdo por completo.

Assim, para informar que a Presidente Dilma vai receber o Embaixador do Japão ele diz: “A Presidente da Republica, aquela que 80% dos brasileiros querem fora do poder, vai receber o Embaixador do Japão. O Presidente da Câmara dos Deputados aquele ladrão que está sendo julgado pelo STF, vai presidir a sessão nesta tarde”. Mais: “ O Ministro Gilmar Mendes, o melhor Ministro da historia do Brasil vai comemorar o seu aniversário. “ O pedido de Impeachment assinado pelos maiores juristas do país Miguel Reale Junior, Hélio Bicudo e Janaina Pascoal  foi contestado por jurista entre aspas  um tal de Comparato, um Bandeira de Melo não  sei do que e assim por diante..

Ora, são opiniões pessoais que não podem acompanhar a noticia sob pena de desmerecer o jornal.

Da mesma forma a TV Globo em seu jornal gasta uns cinco minutos discorrendo sob uma delação do Presidente da Andrade Gutierrez sobre doação de dinheiro para a campanha da Presidente Dilma e Temer.

Em um minuto destaca que o mesmo delator informou ter doado a mesma importância para Aécio Neves, mas que deve ser mentira.

 Nós, ouvintes, temos o direito de receber a informação completa e limpa para que o nosso juízo seja acionado para a interpretação própria. A mim não interessa saber o que Claudio Humberto pensa, o William marido da Fatima Bernardes deseja ou a Miriam Leitão sabe, eu quero ter o direito sagrado da informação precisa e honesta para que eu possa pensar a respeito.

Outros também são carimbados e só transmitem as noticias referentes ao governo como se tivéssemos em outro pais, sem nenhum problema, um paraíso..

É querer desafiar a nossa inteligência..

Portanto, tudo isto é para dizer que a opinião pública continua sempre manipulada pelos órgãos de comunicação e acha que sabe de tudo quando na realidade não sabe de quase nada. Em rápida reflexão lembramos que o Presidente Collor foi eleito no colo de uma grande organização e deposto por ela mesmo e o povo acompanhando tudo ao sabor desses manipuladores..

4 respostas »

  1. Vc. HENRIQUE, está certíssimo, vemos e ouvimos

    Os jornais parecendo que somos uns imbecis

    Gosto muito do BOECHAT DEPOIS DOU UMA RODADA

    AO NOITE, GOSTEI BEIJOS PRA VC E HELOISA

    SEMPRE QUE PUDER MANDA SUAS NOTAS

  2. Vera e Raul – Temos acompanhado o que escreve, e gostamos muito, pois seus escritos são com categoria e nos ajudam também a compreender mais e mais o que os jornalistas deixam de informar. Beijos e abraços para o casal, seus sobrinhos,

Excelentes as matérias postadas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: