Pular para o conteúdo

PELO AMOR DE DEUS…

O Fantástico na TV Globo, nesse domingo, divulga matéria referente a ROUBO EM CONDOMÍNIO, ou seja os Síndicos  roubando dos Condôminos. Final dos tempos, não falta mais nada… Mas hoje, no jornal falado local, vejo a notícia da apreensão de grande quantidade de carne transportada nos porta malas de veículos, sem nenhuma refrigeração ou cuidados especiais  para sua conservação. Mas o que é pior: tudo destinado a  hotéis e restaurantes de luxo de Brasília.

Mas, embora ficasse horrorizado com a revelação, passei a memorizar sobre os novos tempos. As conservas enlatadas, fabricadas por grandes empresas, informam no rótulo quantidades diferentes do conteúdo. Leite adulterado com mistura de agua, na melhor das hipóteses, quando não tem substâncias nocivas à saúde, Medicamentos adulterados. Hospitais públicos abarrotados de equipamentos novos sem utilização aguardando pela construção de estrutura própria sequer iniciada, sem contar  os lotes de medicamentos adquiridos com prazo de validade vencido. Desvio de recursos destinados ao custeio de merenda escolar.

Fora isso, colégios são invadidos por alunos que decidem que as aulas sejam suspensas. Os chamados movimentos sociais invadem prédios públicos. Servidores de órgãos públicos como a antiga Controladoria Geral da Republica, decidem parar de trabalhar e ocupam as instalações da repartição por não concordarem com a alteração do nome para Ministério da Transparência. Em Brasília o Governo arcou com uma despesa de um milhão de reais por dia durante uma semana tentando desalojar um grupo de marginais que ocupava um hotel desativado no centro da cidade, com a paralisação do trânsito e atuação de um contingente de mais de trezentos policiais militares e dezena de bombeiros, aguardando a concordância dos invasores por ordem expressa do Governador.Ao final desse período a Policia Militar agiu como já poderia ter feito desde o primeiro dia, promovendo a desocupação em menos de duas horas por determinação judicial.

Por outro lado, invariavelmente ao tomar o café da manhã somos informados da prisão de políticos que deveriam ser os baluartes da nossa frágil democracia, garantindo a governabilidade do país, nos Tres Poderes da Republica, cada qual no seu papel.

No entanto a cada delação somos realmente surpreendidos com a revelação de nomes dos mais variados partidos implicados na receptação de recursos em Caixa Dois das campanhas eleitorais. O dinheiro veio de onde? Não foi do bolso desses doadores.

Eu nasci na vigência de uma ditadura Vargas. Cursava o primário quando houve a destituição daquele Ditador, pelo Exército. Vieram as eleições e reabertura do Congresso e do Judiciário pela Constituição de 1946. Em 1954 assistia a crise política que culminou com a morte de Getulio. Em 1964 veio  a chamada Revolução, que através de Atos Institucionais cassou mandatos, extinguiu partidos esperando dar uma renovação total da classe política. Devolvido o Poder aos Civís, a grande esperança se desfaz..  Em 2002 assistimos o impedimento do Presidente Collor. Mas, sinceramente, em nenhum momento vi tanto desmando e tanta falta de autoridade.

Só Deus..

 

4 respostas »

  1. O exemplo vem de cima!A classe política dá aulas de pós graduação em desmandos e pouco caso da justiça…..lamentável….
    Deus??Será que ele ainda lembra do Brasil?

  2. QUE PAIS, É ESTE?ESPETACULAR SUA POSTAGEM, QUERIA IR TE VER

    NÃO SEI SE VC. VEIO PELA MORTE DO BERTO, MAS COM VCS SABEM

    ESTOU COM UMA FILHA DOENTE. BEIJO PARA VC VC. E HELOISA HELENA

Excelentes as matérias postadas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: