Pular para o conteúdo

PÍLULAS

Meu pai, Raymundo Hargreaves, vereador em Juiz de Fora, costumava brincar com as pessoas, na intimidade,  atribuindo-lhes um apelido condizente com seu perfil, tipo físico, maneiras, palavreados etc..

 Em uma dessas, apelidou um edil da cidade de “ cajuzinho” que,  mesmo sem ter defeito físico,  exibia uma curvatura  da coluna  ao caminhar,  assemelhando-se à castanha de caju.

Ocorre que, o referido apelidado surpreendentemente resolveu não gostar mais do apelido e denunciou meu pai por fala de decoro parlamentar.

Determinada a realização da sessão de instrução do processo,  foi dada a palavra ao acusado para sua defesa que sustentou   a tese de que não houve falta de decoro por não ter havido ofensa uma vez que o denunciante gostava de ser apelidado.

Imediatamente foi interrompido pelo acusador que vigorosamente afirmava que não aceitava receber apelidos.

Replicando tomou a palavra e afirmou que o vereador tinha todo o direito de não gostar daquele apelido, mas tanto é verdade que gosta de ser apelidado é que, não tendo em seu currículo escolar nada além do ensino médio, adorava ser chamado de doutor..o que seria um apelido..

O processo foi arquivado.

 

3 respostas »

    • GRANDE AMIGO DA MINHA FAMILIA,HOMEM AGRADAVEL,INTELIGENTE E MUITO QUERIDO. ME LEMBRO MUITO DO HARGREAVES, COMO NOS O CHAMAVAMOS, E DE SUAS IDAS LA NA CASA DE MEUS PAIS NA BARAO DE SAO MARCELINO! DEIXOU MUITAS SAUDADES,EXCELENTE SER HUMANO!

Excelentes as matérias postadas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: