Pular para o conteúdo

O SISTEMA

Somos, hoje, subordinados absolutos de uma instituição que se denomina: “O sistema”.

O celular que passou a ser uma peça imprescindível da composição do corpo humano que antigamente era classificado como sendo de cabeça, tronco e membros e agora foi acrescido do Ipad, Iphone etc…

Ai de quem se rebela e afirma que não precisa dele, pois ficará relegado ao léu..

Mas o problema surge, quando ocorre algum defeito ou questões relacionadas com o acesso a Internet..

Ao chegar na loja da operadora, você tem que tirar uma senha que será chamada pelo painel que invariavelmente está estragado e passa a ser substituído pelo grito de uma das atendentes indicando o numero a ser atendido.

Uma vez convidado a expor o seu problema é interrompido pela funcionária que lhe diz: “ Já entendi, mas no momento o Sistema está fora do ar e sem previsão do retorno.”.

Com essa indefinição anuncia que irá rapidamente ao Banco e retorna em seguida.

Ao entrar no espaço reservado às máquinas eletrônicas, percorre os boxes disponíveis que estarão anunciando”: “ procure outro terminal, Sistema fora do ar”..”.

Sai da agencia e volta à loja a operadora, mas no caminho tem uma blitz do DETRAN cujo agente determina que ele pare e apresente os documentos de licenciamento. Olhando a placa do veículo pesquisa o computador instalado na cabine da viatura e retorna dizendo que o veículo está cheio de multas. O proprietário reage: “Não é verdade”!”O agente retruca” O sistema diz que está..” Após receber os boletos para pagamento da multa deverá voltar ao banco que está inoperante porque o sistema está fora do ar e a partir daí a Carteira está apreendida até a quitação.

Depois de meia hora o Sistema volta a funcionar e o pagamento é realizado. Feliz volta ao agente do Detran e mostra o recibo do pagamento para recuperar sua carteira. O agente lê o comprovante do depósito e diz: “estou vendo que foi pago, mas só depois de 48 horas o Sistema reconhece.. e libera a Carteira que lhe será entregue após 10 dias. Como precisa viajar no dia seguinte foi aconselhado a procurar o Juiz de plantão para obter uma ordem judicial para a devolução de seus documentos.

Ao chegar ao Fórum, vai ao protocolo para dar entrada no pedido, está tudo parado porque o Sistema está fora do ar…

E resolveu ganhar o tempo que lhe resta e volta ao banco para receber seu beneficio (do INSS), pois esteve fora do país nos meses de agosto e setembro e só agora em outubro pôde comparecer. Embora esteja de corpo presente precisa apresentar ao bancário um documento firmado por uma autoridade atestando que o mesmo está vivo. Já sabendo dessa exigência esdrúxula portava um atestado passado por um Delegado de Policia. “O servidor lhe questiona: “mas esse documento diz que o senhor está vivo agora em outubro e é necessário trazer os atestados referentes aos meses de agosto e setembro” O cidadão se revolta diante de tanta sandice, mas escuta:” meu senhor estou de acordo que tendo atestado de outubro se dispensa os de agosto e setembro, mas o Sistema não aceita.

Desesperado volta para casa e encontra sua mulher na porta que lhe diz: “ Meu bem que bom que você chegou porque estamos com problemas no Sistema de abastecimento d’agua”.Saiu gritando como um louco e foi preso e lá ficou na cadeia porque a sua liberação seria dada pelo Sistema que estava em manutenção.

Uuuffa!

 

 

8 respostas »

    • E olha que, conforme já comentei eu não falei nos call center da Net,Tim,Claro,Vivo,Oi e nem do Sistema Eletronico do 102 da Embratel que a moça pergunta:Qual a cidade? Eu respondo Brasilia. Qual o Estado?Respondo de extrema necessidade! Qual o numero que deseja?Eu respondo Drogaria São Lucas ela diz :Ah.. muito bem Embaixada do Gabão!!Grrrrrrr

Excelentes as matérias postadas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: