Pular para o conteúdo

É PRECISO ACREDITAR – Mariana Curi

  Mais uma vez volto a me socorrer dos textos da jornalista e acadêmica de Direito Mariana Curi. Desta vez , como sempre com muita propriedade, discorre sobre o tema ” Acreditar” e a minha convicção é a de que hoje, no nosso país, o que mais devemos ter focada é a crença na possibilidade das coisas darem certo. Dos nossos agentes públicos terem grandeza e abrir espaço para a vergonha na cara e permitir que o Brasil siga o seu rumo condizente com sua potencialidade.

Assim escreveu Mariana:

É preciso acreditar

Acreditar é um dos requisitos imprescindíveis para o alcance de resultados. Sem a crença, o dia a dia parece monótono. Os desejos laborais, por exemplo, se tornam pequenos, ou até inexistentes. Aceita-se tudo do jeito que está, ainda que o trabalho seja o mais chato de todas as esferas do mercado . A descrença é desmotivação. Uma birra com a própria satisfação sua e dos seus.

Esse acreditar não se restringe às mudanças de desejos ou situações presentes. Ele se alastra lá para o passado, onde algo possa não ter acontecido, seja porque você não se comprometeu com a meta, seja porque algum empecilho teimou em emperrar aquilo que era pretendido. E, no futuro, é preciso também querer mais. E, então, inverter o papel de teimoso com o empecilho. Tornar-se uma pedra inquebrável para tudo que se parecer, ou se achar, tão tortuoso.

A crença supera obstáculos. Torna-se aliada das grandes conquistas. Tira-nos da inércia. Rompe com o medo e faz-nos imergir em locais ou situações impensáveis. E se torna companheira nossa; contribuinte feroz no alcance de tudo aquilo que, nem sempre, sabemos que podemos querer. É preciso acreditar… E superar incertezas, ou qualquer frustração. “

É ISSO AÍ….

 

5 respostas »

Excelentes as matérias postadas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: