Estou lendo mais um volume dos Diários da Presidência do Ex Presidente Fernando Henrique Cardoso revelando suas memórias do exercicio de seu mandato.
Em alguns momentos refere-se ao Presidente Itamar Franco de forma menos honrosa e até mesmo indelicada sem, no entanto, ultrapassar os limites que o enquadrasse no campo da injúria , calunia ou difamação.
Tenho sido procurado por algumas pessoas, inclusive colunistas, esperando que eu venha retrucar as afirmações de FHC.
Trata-se de um diário degravado, retratando um determinado momento cheio de emotividade. Muitas vezes alguma manifestação é registrada em confronto com outras já emitidas em circunstância diversa. Por outro lado, ainda que assim não fosse, tratar-se-ia de observação de cunho pessoal, um direito inalienável que todos temos, à qual não cabe nenhuma contestação. Caberia sim, uma manifestação de repúdio que não vai alterar em nada.
O meu pensamento a respeito do Presidente Itamar e do Presidente Fernando Henrique é por demais conhecido.
Por isso é sempre bom pensar bem antes de falar.
Tenho sempre em mente uma regra que eu observava nos contatos com o Presidente Itamar Franco e o alertava sobre as quatro coisas que não tem retorno:
A pedra lançada/ a palavra proferida/ o tempo passado e a oportunidade perdida.
menos,…ate parece….
Para entender plenamente, é preciso ler o livro.. Nele o autor fala mal de todo mundo. Da lista atual na política não sobra ninguém. Ele é o cara!!! Inclusive chega ao ápice quando diz que o Primeiro Ministro Tony Blair afirmou que o G7 aprovou o empréstimo por causa dele, unicamente. Ou seja, está acima do próprio país.. Portanto, responder é perda de tempo….
Nossa estava aflita para vc mandar uma postagem
Li no O GLOBO” na coluna do Ancelmo e queria comentar com vc
Não gostei a respeito do ITAMAR E O FHC FALOU QUE ELE ERA
AMA SECA DO ITAMAR PUXA …. EU CHEGUEI A MANDAR PARA
VC, MAS VOLTOU…..ABRAÇOS PARA VC E HELOISA NENECA
Leia com mais atencao.Tem inverdades e injurias SIM!Epior ataca os que ja se foram;COVARDIA! Penso que FHC pirou!