Tivemos uma semana em que a vida do carioca ficou tumultuada em face do frisson causado pelas declarações do Ministro da Justiça Torquato Jardim.
Mas será que ele inventou alguma coisa?
O Presidente da Câmara dos Deputados, longe de casa, apressou-se a dizer que as declarações eram “ infantis e irresponsáveis “, mas não disse que eram mentirosas, e quando chegou em Casa viu que os seus conterrâneos, ao contrário acharam as declarações adultas e responsáveis, correu para consertar o dito e dizer que eram verdadeiras, mas ditas de maneira um pouco imprópria. Ora, deputado, não estrague sua imagem, até agora, preservada. Seu pai Cesar Maia deve ter dado um “ conselho ao pé do ouvido’, para não se envolver nisso.
Diz-se que o Governador vai questionar na Justiça. Será que vai mesmo??e se tiver que provar o contrário do que disse o Ministro, como vai fazer, se o Brasil todo sabe que tudo aquilo é verdadeiro? Ainda mais, estão querendo passar a impressão de que Torquato é um neófito e despreparado, quando se trata de um jurista experiente, ex Ministro do TSE, advogado militante e que sabe muito bem as consequências de sua fala, ou seja, está devidamente respaldado de provas, até mesmo porque tem na sua linha de comando a inteligência da Policia Federal.
Um outro fato que me chama a atenção e de “orelha em pé”, está nos temas dos filmes “ Tropa de Elite” e congêneres cujo foco central é a corrupção no aparelho policial e promiscuidade com os políticos. De qual o Estado? Brasília, Minas, Amazonas, Rio Grande do Sul? Todos sabemos que não, e que é exatamente de onde estão sendo disparados melindres em face da realidade exposta. A melhor resposta ao Ministro Torquato Jardim seria, como diz o nosso mineirinho lá dos grotões das Minas Gerais tomar tenência. Para quem não sabe o sentido dessa expressão sugiro uma resposta dada por um leitor do Yahoo: “ parar de fazer besteira, se ligar, se aprumar, tomar vergonha na cara, se plantar, Tomar tento em Espanhol, juízo. ”
Pelo menos de minha parte e de grande parte dos cariocas o Ministro fez um gol de placa dando o seu recado e mostrando que o Governo Federal está sendo chamado para intervir numa luta onde se ganha tiro pela frente e pelas costas e que assim não dá!!!
V A L E U……NOSSA BATEU FUNDO MUITO BOA
E tudo com cara de inocente!!!Mas dessa vez encontraram um pela frente, pois conheço muito o Torquato Jardim e sei do que ele é capaz.
O Ministro foi perfeito!!Gol de placa!!
O que eu lamento é a hipocrisia de personagens do próprio governo não apoiando a manifestação necessária há muitos anos e que ninguem teve coragem de fazer até agora.