DEBATES

Estive aguardando o início dos debates e entrevistas relativas ao período eleitoral, até mesmo para verificar se ocorreram mudanças ou se teremos que nos contentar com a pobreza de espírito povoando os nossos dias.

A bombástica e propalada entrevista do candidato à reeleição Jair Bolsonaro no Jornal Nacional da Rede Globo, ocorreu, e a dupla que mancha o conceito dos debates que tradicionalmente ocorreram em nosso país sob o comando de Marilia Gabriela, Marilena Chiarelli, Lilian Witte Fibe que com graça e muito charme ofereciam um bom espetáculo para os ouvintes, não têm a menor cerimônia em transformar um esperado debate, para o candidato apresentar seus projetos, em uma  desrespeitosa, debochada e paupérrima apresentação  em que o interesse maior foi  o  de provocar,  esperando o rompante do entrevistado para desqualificá-lo perante o público eleitor.

Ledo engano, lembrando-se de 2018  em que os mesmos entrevistadores, transformados em inquisidores, estariam se preparando para sua nefasta atuação, previsível, pois é a única coisa que sabem fazer, o Presidente que ali não deveria estar nessa condição, uma vez que o programado seria uma entrevista com o candidato sobre sua campanha eleitoral, se preparou inclusive no tocante ao estado emocional para enfrentar a guerra de nervos que ali ocorreria, e pudesse sair do mesmo jeito que entrou, ou seja, consagrado perante os seus aliados.

O script da redação era unicamente, aproveitar o espaço para entrevistar o Presidente da República sem tomar conhecimento do candidato, tanto é assim que invariavelmente as perguntas formuladas eram todas dirigidas à gestão do seu governo e principalmente pinçando frases soltas que possam ter sido pronunciadas em algum dia passado, atribuindo-lhe uma importância desproporcional.

Mal esperavam, no entanto, que o Presidente com uma postura invejável ali comparecia sereno, tranquilo, demonstrando muito conhecimento das questões e, ao invés de rebater a diatribe como eles mesmos desejavam, aproveitava o palanque que lhe estava sendo oferecido para elencar as realizações do seu governo, deixando os inquisidores com um sorriso amarelo próprio dos idiotas a que se referia Nelson Rodrigues.

A entrevistadora assumindo postura de tribuna no Senado Romano ao assumir a sua fala, empoderou-se e insistentemente consultava se o Presidente pediria perdão ao povo brasileiro por causa de uma frase solta que teria dito sobre a vacina e o jacaré. Essa foi a sua grande participação.

 Heredita Angel disse: “Com idiota não discuto, simplesmente digo ok e saio de perto. Vai que a idiotice é vírus e pega!!! Melhor não arriscar …….

Uma coisa é certa, o tiro sairá pela culatra.

Escancarada já está, a parcialidade explícita dessa emissora que está obrigada a proceder de igual forma com todos os demais candidatos, principalmente com o ex Presidente com questionamentos sobre vários assuntos como os referentes aos dias na cadeia, processos penais e similares. Também sobre a fala referente aos padres e pastores e se vai pedir perdão às mulheres sobre ter dito “se querem estuprar estupra, mas vai fazer lá fora aqui não’. E se apresenta as suas desculpas ao Engenheiro Halfeld, que atendendo pedido de Dom Pedro II elaborou o Projeto da Transposição do Rio São Francisco, por dizer que essa obra é dele.

 Ou seja, há uma gama enorme de questionamentos a serem feitos pela dupla.

Por várias vezes tive oportunidade de postar que o Presidente deveria assumir essa agenda positiva e ao invés de perder o seu tempo com discussões estéreis ocupasse o espaço para divulgar os atos de seu governo, que são muitos. Estou feliz de ver os novos rumos.

Ao final devo uma explicação por ter, propositalmente, deixado de nomear a dupla para que possam permanecer no ostracismo que é o lugar que merecem estar.

6 comentários em “DEBATES

Adicione o seu

    1. Obrigado pela presença. Vamos esperar que a entrevista de hoje, quinta feira 25/8 seja na mesma falta de nível da ocorrida com o Presidente, pois ao contrario será lamentável.

  1. O Jornalismo da Rede Globo não estava interessado em entrevistar o candidato Jair Bolsonaro. Ela quer apenas o destruir! Perguntas capiciosas seguidas de afirmativas, por partes dos entrevistadores, sempre pnegativas para o candidato. Essa emissora é realmente um lixo!

  2. Hargreaves você, SEEMPRE, muito lúcido, atento, perspicaz e conhecedor dos bastidores e “politicagens” desse governo com heranças lusitanas!. Muito bom esse artigo onde, ESPERO, vc tenha razão, quando fala novos rumos parecem estarem sendo mantidos. Muitos feitos, inclusive, usando a mão de obra gratuita do nosso maravilhoso exército que, como disse o presidente, estão graças à Deus sem lutar e sendo alimentados e pagos pelo governo. Sendo assim, vão trabalhar, porque também foram bem treinados pra isso ! E lá vamos nós com ESPERANÇA de dias melhores. Um grande abraço.

Excelentes as matérias postadas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: