Pular para o conteúdo

A IMPRENSA DIVULGOU……(ISTO É DINHEIRO)

POLÍTICA

José Serra critica o PSDB do ‘quanto pior, melhor’

Crítica indireta ao senador Aécio Neves ocorreu durante evento em Porto Alegre

Brasil 247 15 Novembro de 2015 – 07:46

Foto: Divulgação

A guinada recente do PSDB, que desde a semana passada passou a anunciar apoios pontuais a projetos do ajuste fiscal, foi fruto da pressão não apenas de setores da elite, mas também da insatisfação interna com os rumos do partido, sob a gestão do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Foi o que ficou claro ontem numa palestra do senador José Serra (PSDB-SP), em Porto Alegre. “Eu sempre defendi, desde o início, que o PSDB não votasse na linha do ‘quanto pior melhor’ no que se refere a projetos-bomba. Isso não tem a ver com o governo. Tem a ver com o Brasil, a médio e longo prazo”, disse ele.

Foi uma crítica indireta a Aécio que, no comando do partido, votou contra o fator previdenciário (uma criação do PSDB) e também lavou as mãos em relação às pautas-bomba do Congresso, como o aumento dos servidores do Poder Judiciário. Aécio apostou no ‘quanto pior, melhor’ acreditando que o enfraquecimento da economia levaria a um cenário de impeachment e eleições antecipadas – o que o favoreceria, mas hoje parece cada vez mais distante.

“É possível fazer oposição sem causar danos de maneira permanente ao País só para enfraquecer o governo”, disse ainda Serra, em Porto Alegre. O senador paulista também defendeu o documento “Uma ponte para o futuro”, apresentado pelo PMDB. “O documento em linhas gerais é bom. Você pode divergir ou concordar em diferentes pontos, mas é bom”, afirmou.

Serra mantém bom diálogo com o vice-presidente Michel Temer e especula-se que ele gostaria de ser ministro da Fazenda num eventual governo de transição, podendo até trocar o PSDB pelo PMDB.

1 resposta »

Excelentes as matérias postadas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: