Pular para o conteúdo

IMPEACHMENT?QUAL É? (2)

Em sequência ao que escrevi sobre esse tema, transcrevo nota publicada no site do Terra, trazendo outro tipo de consequência, deste debate,  danosa ao país.

“Debate sobre impeachment afeta imagem de estabilidade do Brasil

O recente debate nacional a respeito da possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff chegou à imprensa internacional. Nesta quarta-feira (11), as principais notícias sobre o termo “impeachment” em inglês são relacionadas ao Brasil, segundo a área de busca por notícias do Google (até um dia antes, apareciam com mais destaque reportagens sobre lugares como a Tailândia). A imagem que se passa é a de um país em meio a turbulências políticas influenciadas por corrupção e por uma abordagem emocional do tema, mas aparenta haver interesse em mostrar que há caminhos menos radicais que podem levar o país de volta à estabilidade. 

Independentemente de simpatizar ou não com o governo e a presidente reeleita, é importante destacar que, em termos de imagem internacional, a estabilidade institucional da política brasileira alcançada durante os governo de Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva são um marco que ajudou a fazer com que o Brasil fosse visto no resto do mundo como um país sério e confiável – e isso continuou após a eleição de Dilma. O mundo inteiro desconfia de repúblicas instáveis e em que as “regras do jogo” são alteradas com frequência, e o importante é ter sempre um caminho seguro a ser trilhado pela política nacional.

Excelentes as matérias postadas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: