CARNE DE VACA…….

Assistimos no final de semana manifestação popular de carater politico com motivações diversas, mas principalmente focadas na pessoa da Presidente Dilma. Em todas as questões sucitadas responsabilizavam a Presidente da Republica. A corrupção na Petrobrás,a crise econômica, a saude publica, a educação, transporte publico,politica externa, crise energètica, abastecimento d’agua,saneamento, tudo enfim, levava ao refrão “Fora Dilma”. Mas como “Fora Dilma”? Golpe de Estado? Intervenção militar? Sim, porque com observância do ordenamento constitucional e jurídico não há respaldo. Alem disso somos obrigados a respeitar que bem ou mal, houve o sufrágio de mais de cinquenta milhões de eleitores a favor de sua eleição e assim, ainda que fosse possível a destituição da Chefe do Governo pela vontade popular, extemporaneamente, teria que haver a manifestação dos mesmos cinquenta milhões de brasileiros nesse sentido. Destaco, para ficar bem claro, que nunca fui eleitor do PT, mas sou radicalmente contra a quebra da normalidade democrática . Alem disso, o que è mais grave ainda, è o total desconhecimento de parte dos manifestantes, do mèrito do que se discute e das consequências de um rompimento institucional, aliado ainda ao interesse politico partidário que os impulsionam a se manifestar. Agora, embora os unicos fatos novos surgidos apòs o movimento tenham sido o envio da proposta de legislação anti corrupção ao Congresso Nacional, e a iniciativa dos deputados em reabrir a discussão da reforma politica já está em curso nova chamada para outra manifestação no dia 12 de abril, com a mesma motivação, com os mesmos fundamentos.

Serà que é uma boa estrategia? E se a adesão for menor, não acabará minimizando o movimento? E se os assuntos relacionados com os objetos da manifestação estiverem sendo tratados pelo Governo e o Congresso, qual a justificativa para o encontro? E, levando-se em conta que a oposição (PSDB/DEM e PPS) recusa o convite do governo para discutir as materias ( ajuste fiscal, legislação anti corrupção e reforma politica) qual o posicionamento da coordenação das manifestações sobre esta decisão? È muito bom que eles entendam que o exagero pode levar à banalização e se tornar o que se denomina de carne de vaca..

3 comentários em “CARNE DE VACA…….

Adicione o seu

  1. Se tem que cortar.. de exemplo.Pode muito bem ter secretarias,diretorias,..Pra que manter 39 ministerios?.Estrutura e cara.e sobreposicao de funcoes.Repito:nem a PRESIDENTE conhece e sabe o que fazem estes 39 ministros.

  2. Fui como sempre as manifestacoes do “POVO UNIDO”.Nao advogo impeachment ..mas o grito de que o povo mudo,nao ajuda govenantes.Estao se mexendo.Valeu!

    1. Concordo plenamente com os dois comentarios e acrescento que não basta reduzir os Ministerios como fizeram Collor e Aecio, transformando_-os em Secretarias.Tem, sim, que diminuir o numero de Ministros mas fundindo as funções nos já existentes.Quanto a redução de gastos tambem . O PMDB é a favor da redução para vinte Pastas desde que dezenove sejam ocupadas por eles.E o Presidente exigir redução de custos fazendo Shoppings para os parlamentares não dá. E mais, quando eu entrei para a Câmara haviam 109 deputados.Hoje são 513. Se não tem lugar para todos, diminua o numero deles ao invés de criar mais prédios.

Excelentes as matérias postadas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: