Pular para o conteúdo

CARNE DE VACA…….

Assistimos no final de semana manifestação popular de carater politico com motivações diversas, mas principalmente focadas na pessoa da Presidente Dilma. Em todas as questões sucitadas responsabilizavam a Presidente da Republica. A corrupção na Petrobrás,a crise econômica, a saude publica, a educação, transporte publico,politica externa, crise energètica, abastecimento d’agua,saneamento, tudo enfim, levava ao refrão “Fora Dilma”. Mas como “Fora Dilma”? Golpe de Estado? Intervenção militar? Sim, porque com observância do ordenamento constitucional e jurídico não há respaldo. Alem disso somos obrigados a respeitar que bem ou mal, houve o sufrágio de mais de cinquenta milhões de eleitores a favor de sua eleição e assim, ainda que fosse possível a destituição da Chefe do Governo pela vontade popular, extemporaneamente, teria que haver a manifestação dos mesmos cinquenta milhões de brasileiros nesse sentido. Destaco, para ficar bem claro, que nunca fui eleitor do PT, mas sou radicalmente contra a quebra da normalidade democrática . Alem disso, o que è mais grave ainda, è o total desconhecimento de parte dos manifestantes, do mèrito do que se discute e das consequências de um rompimento institucional, aliado ainda ao interesse politico partidário que os impulsionam a se manifestar. Agora, embora os unicos fatos novos surgidos apòs o movimento tenham sido o envio da proposta de legislação anti corrupção ao Congresso Nacional, e a iniciativa dos deputados em reabrir a discussão da reforma politica já está em curso nova chamada para outra manifestação no dia 12 de abril, com a mesma motivação, com os mesmos fundamentos.

Serà que é uma boa estrategia? E se a adesão for menor, não acabará minimizando o movimento? E se os assuntos relacionados com os objetos da manifestação estiverem sendo tratados pelo Governo e o Congresso, qual a justificativa para o encontro? E, levando-se em conta que a oposição (PSDB/DEM e PPS) recusa o convite do governo para discutir as materias ( ajuste fiscal, legislação anti corrupção e reforma politica) qual o posicionamento da coordenação das manifestações sobre esta decisão? È muito bom que eles entendam que o exagero pode levar à banalização e se tornar o que se denomina de carne de vaca..

3 respostas »

  1. Se tem que cortar.. de exemplo.Pode muito bem ter secretarias,diretorias,..Pra que manter 39 ministerios?.Estrutura e cara.e sobreposicao de funcoes.Repito:nem a PRESIDENTE conhece e sabe o que fazem estes 39 ministros.

  2. Fui como sempre as manifestacoes do “POVO UNIDO”.Nao advogo impeachment ..mas o grito de que o povo mudo,nao ajuda govenantes.Estao se mexendo.Valeu!

    • Concordo plenamente com os dois comentarios e acrescento que não basta reduzir os Ministerios como fizeram Collor e Aecio, transformando_-os em Secretarias.Tem, sim, que diminuir o numero de Ministros mas fundindo as funções nos já existentes.Quanto a redução de gastos tambem . O PMDB é a favor da redução para vinte Pastas desde que dezenove sejam ocupadas por eles.E o Presidente exigir redução de custos fazendo Shoppings para os parlamentares não dá. E mais, quando eu entrei para a Câmara haviam 109 deputados.Hoje são 513. Se não tem lugar para todos, diminua o numero deles ao invés de criar mais prédios.

Excelentes as matérias postadas

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: